Ginecomastia

A Ginecomastia é a condição onde há desenvolvimento de tecido mamário no homem ou aparência de glândula mamária por depósito de gordura local, muitas vezes associada ao ganho de peso. Diversos fatores estão associados a ginecomastias, como causas hormonais, doenças hepáticas ou medicamentos. O procedimento para correção desta condição visa remover o excesso de tecido mamário, gordura e/ou pele, possibilitando aparência do peitoral masculino.

Fatores individuais e preferências pessoais vão determinar a técnica específica selecionados para correção de ginecomastia, desde lipoaspiração até cicatrizes periareolares. Esta condição é muitas vezes causa de constrangimento, baixa na auto-estima e bullyng. Está indicada para satisfação do paciente, para homens com excesso de gordura (pseudoginecomastia), para homens com tecido mamário hiperdesenvolvido e homens com excesso de pele associado ou não a excesso de tecido.

Geralmente, o procedimento é realizado sob anestesia geral. O tempo de internação dura um dia. A paciente deverá utilizar por 1 mês cinta cirúrgica e evitar esforços com os membros superiores por 4 semanas após a cirurgia .

Quer saber mais? Entre em contato.