Mamoplastia de Aumento

A Mamoplastia de Aumento é a cirurgia que visa a colocação de um implante (prótese) de silicone por de trás da mama com a finalidade de aumentar o volume e melhorar forma.

As indicações são: desejo de aumentar as mamas; hipodesenvolvimento do tecido mamário; tratamento de assimetrias mamárias, Perda de volume após gravidez, amamentação, perda de peso e envelhecimento. Reconstrução das mamas que tenham alguma deformidade (natural ou adquirida).

As vias de acesso para colocação da prótese  podem ser:  inframamária (no sulco mamário); periareolar (ao redor do mamilo) e axilar. E a localização das próteses podem ser subglandular (abaixo da glândula mamária) e subpeitoral (abaixo do músculo peitoral). 

As vias de acesso e a localização da prótese são indicadas pelo cirurgião, conforme o tipo de mama e o histórico do paciente. Portanto, não se trata de simplesmente uma escolha e sim uma indicação médica.

O tipo de prótese de silicone, o volume, a forma e a projeção serão determinados conforme as medidas das mamas da paciente analisadas durante o exame físico e conforme as preferências pessoais da paciente discutidas durante consulta médica. Geralmente, o procedimento é realizado sob anestesia geral. Dependendo do caso, pode-se optar pela anestesia local com sedação.  O tempo de internação dura um dia, podendo receber alta hospitalar no mesmo dia.

A paciente deverá utilizar por três meses sutiã cirúrgico e evitar esforços com os membros superiores por 4 semanas após a cirurgia. O resultado da cirurgia não é permanente. Diversos fatores podem afetar a forma e o volume das mamas operadas, como gestação, amamentação, variações hormonais,  qualidade e  textura da pele e o próprio processo de envelhecimento. Ao longo dos anos, poderá haver nova indicação de procedimento cirúrgico nas mamas.

Quer saber mais? Entre em contato.